Viajar é possível


Oi oi gente

Hoje vou falar aqui no blog sobre um assunto que eu amo: viajar!




Quem me conhece sabe que eu não abro mão de uma viagem e curto cada momento, desde o da escolha do destino, do planejamento dos roteiros, do clima do aeroporto (tenho um pouquinho de medo do avião, mas está passando rs), de registrar os momentos da viagem em fotografias, enfim, é algo que me faz muito bem e me amplia os horizontes.

Não me considero a pessoa mais viajada, mas conheço vários destinos brasileiros e estou sempre planejando ou cotando algum destino novo.

Por eu ter viajado bastante, muita gente me pergunta: “Como você faz pra viajar?”; “Em qual agência você compra as passagens?”; “Compensa mais fechar pacote ou ir por fora?”...

Não há um segredo certo para viajar. Eu já viajei com pacotes em agência de viagens, já fechei por fora, já comprei em sites de compra coletiva como Groupon e Hotel Urbano e nunca tive problemas.

Os segredos para uma viagem legal e econômica é basicamente planejamento e muita pesquisa!
Separei algumas dicas para vocês:


Evite temporadas:


Eu gostava sempre de tirar férias no mês de setembro, pois é fora de temporada e para viajar os preços eram melhores. Se puder, evite época de fim de ano, o mês de janeiro, carnaval, mês de julho que são férias escolares e vá nos outros períodos. Além dos preços ficarem mais em conta, é muito mais tranquilo e evita que os pontos turísticos estejam muito cheios;

Aproveite promoções e milhas:


As companhias aéreas e as agências de viagens costumam fazer promoções relâmpagos de passagens e viagens uma vez por mês. Procure acompanhar estas promoções e com certeza você irá garimpar um preço legal. Quem usa muito o cartão de crédito pode acumular milhas na pontuação pelo uso e trocar também por passagens. Outra coisa é a Black Friday, quando fui para Salvador pela primeira vez, comprei minhas passagens por um preço muito mais baixo;








Economize dinheiro:


Faça uma poupança, guarde moedinhas no cofre, reserve pelo menos uma parte do orçamento para uma viagem. Não tem dinheiro mais bem gasto do que viajar, é algo que ninguém pode te tirar. Abra mão de certos luxos: pensou em comprar uma roupa nova? Reserve este dinheiro na poupança para a viagem. E tenha em mente que, após a viagem ter sido comprada, você precisará reservar uma grana para gastos como alimentação, transporte, compras, passeios...;


Pacote ou tudo separado?

Depende muito do destino. Eu quando fui por exemplo, para o Rio de Janeiro, comprei as passagens e depois escolhi o hotel, pagando tudo separado. Porém, quando fui para Buenos Aires, por ser uma viagem internacional, achei a opção do pacote mais segura para que eu chegasse ao destino e não tivesse nenhuma dor de cabeça. Fechei o pacote na CVC, acho válido ter uma agência cuidando de todos os detalhes para a gente, mesmo que saia um pouco mais caro;

Rio de Janeiro





Buenos Aires (Argentina)





Site de compra coletiva:


Quando fui para Curitiba, comprei o pacote, que incluía passagens áreas mais o hotel, pelo site Groupon. Não tive nenhum problema no embarque e nem no hotel.

Quando fui para Natal, também apelei para o site de compra coletiva, desta vez pelo site Hotel Urbano. Cheguei a cotar a viagem na agência da CVC e me mostraram um pacote com passagens aéreas, hotel, transfer (transporte do aeroporto para o hotel e do hotel para o aeroporto) e city tour por um valor. Ao fazer a busca no Hotel Urbano, vi o pacote com o mesmo hotel e as mesmas opções que a CVC tinha me proporcionado, por um valor pela metade. Não tive dúvidas e comprei. Também deu tudo certo e durante a viagem não tive nenhum imprevisto com as reservas.

Curitiba (Paraná)




Natal (Rio Grande do Norte)




Escolheu o destino? Prepare-se!


É hora de pesquisar roteiros sobre o lugar, conversar com pessoas que já foram e pedir dicas de passeios, restaurantes e compras.
Vai por mim, o gostoso de viajar não é apenas o período que você passará viajando, mas é também planejar e definir os roteiros e pontos turísticos que você quer conhecer!

No dia do embarque, atente-se para o horário do voo e trajeto até o aeroporto e chegue sempre com antecedência para evitar imprevistos.
Arrume as malas, reserve memória no celular para as fotografias e boa viagem!



Já deu vontade de viajar de novo...






Me contem, quais viagens vocês estão planejando? E qual vocês fizeram que foi inesquecível?


Beijinhos e boa semana

Comentários

  1. Adorei! Sem dúvida, viajar é aproveitar o que a vida tem de melhor. É se abrir para o novo: costumes, sabores, pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Ri! Sim, viajar é uma das melhores experiências que nos permitimos viver! Beijos

      Excluir
  2. Viajar é tudo de bom!! É importante pesquisar bastante sobre o local antes de ir para não cair em nenhuma roubada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, pesquisar, ver bem o local do hotel, conversar com quem já foi... e curtir! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Escova Progressiva – Portier

Batom Preto – Natura Faces

Mudança de visual: corte “Cleópatra”