Visita ao Castelo Rá-Tim-Bum


Oi oi pessoal

Quem aqui não se deliciou na infância com o programa Castelo Rá-Tim-Bum, exibido nos anos 90 pela TV Cultura? Quem não morreu de raiva do doutor Abobrinha, não assobiou para tentar receber a visita da Caipora, não pirou com o estilo da Penélope e não aprendeu para caramba com as cenas educativas? Tenho certeza que muita gente já!


O post hoje no blog é uma dica cultural muito bacana para a geração que, assim como eu, amava o programa: a exposição “Rá-Tim-Bum – O Castelo” no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Eu já havia ido à exposição feita há dois anos no MIS (Museu da Imagem e do Som) e que foi grande sucesso na época. Confesso que, por ter ido nessa do MIS, em 2015, muita coisa dessa no Memorial acabou se repetindo. Mas não deixa de ser uma exposição legal de conferir.

O passeio é bem completo, tem informações sobre as gravações, sobre os projetos da época, os textos, a escolha dos atores, figurinos originais e muitas curiosidades sobre o elenco e o programa em geral. É praticamente voltar à infância!

Logo na entrada, a famosa porta de madeira com o Porteiro pedindo a senha.


Após entrar no "Castelo", já havia uma maquete grande do castelo original.


Conforme fomos passeando pelo ambiente, cada sala ilustrava um personagem ou um lugar do programa:

A sala de Penélope toda cor de rosa! Um mimo:


Visitei a Biblioteca e o Gato Pintado:



Invadi o laboratório do Tíbio e Perônio:



Incorporei a blogueira no quarto das fadinhas Lana e Lara:



Tirei uma selfie com o Mau:


Entrei no quarto da tia Morgana:


E também na cozinha do Castelo:



Quem não lembra da música: "Passarinho, que som é esse? Quem sabe o nome dele?"


E atire o primeiro soldadinho de chumbo quem nunca sonhou em ter um quarto igual ao do Nino:


Parei pra dar uma relaxada na sala:



E depois bati um papo com minha amiga Celeste:




A exposição “Rá-Tim-Bum – O Castelo” vai até dia 30 de setembro e os ingressos podem ser comprados na bilheteria do Memorial da América Latina ou pelo site: https://www.totalplayer.com.br/memorial

O Castelo é aberto ao público das 9h às 20h, de terça a sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados, o horário é das 9h às 22h. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).

O Memorial da América Latina fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda - São Paulo – SP - Telefone: 11-3823-4799/4600.

É bem mais fácil ir de metrô, já que fica ao ladinho da estação Barra Funda (linha Vermelha).




Por conta do grande sucesso que o programa fez, conseguir os ingressos não foi tarefa fácil! Para comprar as entradas para o final de semana, foi bem concorrido pelo site, quando decidimos um horário, logo esgotava rápido.

Decidimos ir comprar pessoalmente pois tive um problema no site em que a compra não foi concluída e só conseguimos comprar para um dos últimos horários: o das 21:30.

Então se você quer visitar a exposição, corra para garantir seus ingressos e aproveite que foi prorrogada até setembro!!!

E não posso deixar de agradecer aos amigos pela companhia no passeio: Thais, Nadia e Gabriel!



Espero que tenham gostado e se animem em ir na exposição! Vale muito a pena!

Beijos e ótima semana!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escova Progressiva – Portier

Batom Preto – Natura Faces

Mudança de visual: corte “Cleópatra”