Controlando a oleosidade

Oi oi meninas

Tudo bem como vocês?

Hoje o post no blog é sobre a minha luta nas últimas semanas: Carlota X Oleosidade nos cabelos!




O embate na verdade começou há um tempo, quando comecei a fazer progressiva. O processo foi deixando meus cabelos mais oleosos, principalmente na parte da franja.

Mas me senti quase nocauteada quando cortei a franjinha e aderi ao corte “Cleopatra” (tem post no blog sobre a mudança no visual).

A franja, que antes já era bem oleosa, agora fica bem na testa e merece atenção. Andar com ela oleosa dá um ar muito desleixado ao visual, fora que a franja é cartão de visita, é o que acaba se destacando no visual.

Então apelei para a primeira atitude: comprar um shampoo que promete controlar a oleosidade e ver se a situação melhorava.



Comprei o shampoo Garnier Fructis Frescor Vitaminado, que promete leveza e frescor instantâneo, além de fortalecer os fios. Paguei cerca de R$ 7,90 no mercado e comecei a usar intercalando, uma vez usava ele, e na outra o shampoo da Natura Plant para cabelos quimicamente tratados.





Depois de alguns dias de uso, achei melhor intensificar o shampoo e comecei a misturar os dois na mesma lavagem.

Confesso que ele ajuda a dar uma “segurada” no aspecto gorduroso dos cabelos. Geralmente quando lavo num dia, no outro ele já fica oleoso. Mas não estava totalmente satisfeita.

Resolvi apelar também para um creme hidratante que promete reduzir a oleosidade. Já que uso esses cremes no lugar do condicionador na hora de levar os cabelos, escolhi comprar o hidratante Elseve Hydra-Detox da L'oréal para cabelos oleosos com pontas desidratadas.




Ele tem uma consistência fina, não tem aquele aspecto pesado, já dando a sensação de ser leve pros fios. O creme, que é composto por Essência verde detox + alga azul, tem um cheiro bem agradável e tem rendido bastante. Como meu cabelo está curto, passo uma pequena quantidade após lavar com o shampoo.






O produto é fácil de encontrar, comprei nas Lojas Americanas por R$ 12,90. A vantagem dessa marca é que ela é fácil de comprar, a gente acha até em mercado.

Tenho gostado bastante do resultado que os produtos estão dando. Não são milagrosos, não deixam o cabelo com ar de lavado por três dias, mas seguram bem mais e o efeito "oleoso" demora mais para aparecer nos fios.

Antes, eu lavava e no dia seguinte já estava feio, tendo que lavar todo dia. Hoje em dia, com o uso destes produtos, estou conseguindo intercalar a lavagem em um dia sim e um dia não.

São produtos baratos, de marcas conhecidas no mercado de shampoo e de fácil acesso.



Claro que a questão da oleosidade nos fios e couro cabeludo pode variar conforme nossa alimentação, nossos hábitos, alguns procedimentos químicos, então vale a pena rever estes fatores também. Mas que os produtos dão uma forcinha, no meu caso deram muita!!!

E vocês, sofrem com a oleosidade? Já experimentaram produtos para tentar remediar?

Beijos e ótima semana!!!

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Escova Progressiva – Portier

Mudança de visual: corte “Cleópatra”

Batom Preto – Natura Faces