Dicas para fazer as unhas sozinha

Olá meninas

Hoje vou compartilhar aqui no blog com vocês uma atividade que eu adoro e que aprendi sozinha: fazer as unhas em casa!




Muita gente reclama que não tem prática, que não sabe pintar as unhas direitinho, que a mão esquerda fica feia por falta de habilidade e vice-versa... Enfim, fazer as unhas sozinha não é tarefa fácil. Mas tudo nessa vida é questão de prática e persistência, não é mesmo?

Eu vivia com as unhas sem fazer, só fazia raramente no salão, pois não tinha habilidade. Até que um dia, conversando com uma pessoa que já trabalhou como manicure, ouvi a seguinte dica: “Compra as coisas e começa a fazer, na primeira vez vai ficar horrível, na segunda também vai ficar feia, mas na terceira você sente uma melhora e assim vai indo...”.

E não é que foi exatamente assim? Eu resolvi comprar algumas coisinhas pra dar início ao “aprendizado” e meti as caras.

Na primeira semana, coloquei um rosa e ficou bem feio, na segunda, investi num cinza claro e ficou mais ou menos. Na terceira, coloquei logo um azul e lembro que até ouvi elogios: “Você fez suas unhas sozinha? Arrasou!”. Quando menos percebi, já estava usando e abusando das cores preto, café, vermelho... Tanto é que hoje em dia, eu mesma prefiro fazer as minhas unhas do que fazê-las no salão.

Para você que está pensando em se arriscar como “manicure”, ai vão algumas dicas:


- Compre coisas básicas:

Você está começando, então nada de apetrechos mirabolantes, compre lixas de unha, um alicate, uma espátula para empurrar cúticula, palitos de madeira, creme para amolecer as unhas, esmaltes, base e acetona. Serão suficientes para o começo.



- Comece pelas cores clarinhas:

Como você estará começando e as unhas não ficarão perfeitas de cara, aposte em esmaltes de cor clara, das quais não dê para perceber os borrões. Aos poucos, com a prática você sentirá mais segurança de ir escurecendo as cores.




- Escolha um lugar tranquilo e tenha calma:

Nada de fazer as unhas com pressa, com horário exato. Você está começando e precisará de tempo e paciência para executar com calma. Escolha fazer as unhas em um dia tranquilo, em que não terá compromissos, por exemplo, num sábado de manhã ou após o almoço no final de semana. Prefira sempre fazer de dia e evite o período da noite, para não correr o risco de dormir e encher as unhas de bolinhas!

- Não se prenda a técnicas:

Quando comecei, vi vários vídeos ensinando o que era certo e errado, porém, eu me adaptei ao meu próprio jeito de fazer e hoje consigo deixar as unhas lindas. Então não se prenda as regras e tenha seu próprio desempenho na hora de fazer as unhas.

- Comece pela mão mais difícil:

Escreve com a mão direita? Comece pela mão esquerda. Escreve com a mão esquerda, comece pela mão direita. Como toda atividade, concentrando sua energia na parte mais difícil, fica mais fácil executá-la até o fim!


Eu faço do seguinte jeito: se achar necessário, dou uma lixada para ajustar o formato das unhas, depois deixo a mão esquerda (sou destra) de molho na água quente por um tempo e em seguida aplico o amolecedor de cutículas, espero mais um tempo de molho e retiro.

Com a ajuda da espátula, vou tirando as cutículas do canto e em seguida retirando com o alicate com muito cuidado. Tiro apenas o grosso, não tiro muito para não interferir na proteção natural da pele.

Em seguida aplico base e deixo secar. Faço o mesmo processo na mão direita. Após isso, vem a esmaltação. Com muito cuidado, aplico uma camada do esmalte escolhido, aplico a segunda camada e começo a retirar o excesso.

Para retirar a sujeira do esmalte, molhe um palito na acetona e enrole numa pequena mecha de algodão. Vá passando delicadamente ao redor das unhas.

Para finalizar, uma ótima pedida é passar uma camada de extra brilho. Garante maior durabilidade ao esmalte e dá um brilho muito maior as unhas.





Lembrando que cada uma adquire seu próprio jeito de fazer!!!

E ai, bora tentar? Vocês preferem fazer em casa ou apelam pro salão?

Beijos

Comentários

  1. vamos tentar pq Deus nao me deu esse dom de fazer sozinha haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim, é tudo questão de prática!
      Aposto que logo vc consegue

      beijos

      Excluir
  2. *AULAS DE MANICURE E PEDICURE (INICIANTES) COM FABY CARDOSO :
    - VIDEOS 100% PRÁTICOS ONDE IRÁ APRENDER: Sobre cutículas mãos e pés, Unhas francêsinhas perfeitas nas mãos e nos pés, Como passar o esmalte nude sem manchar, Como tirar o borrado corretamente das unhas, Como colocar adesivos artesanais e muito mais....
    -100% eficaz
    -100% seguro (pagamento pela plataforma Hotmart)
    -100% Online
    *COMPRE JÁ E ADQUIRA NOVAS TÉCNICAS: https://bit.ly/Manicureiniciante20
    AUMENTE SEU NEGÓCIO AGORA E LOTE SUA AGENDA DE CLIENTES!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Escova Progressiva – Portier

Mudança de visual: corte “Cleópatra”

Batom Preto – Natura Faces