Delineador sem medo

Oi oi meninas

Vamos começar a semana falando sobre maquiagem!

Hoje vou falar aqui no blog sobre minha experiência com o delineador.



O delineador é um item muito temido na maquiagem. Eu nunca tive muita dificuldade para usá-lo, mas escuto muitas meninas reclamado que não sabem passar, que não tem coordenação motora para fazer alinhado, que tem medo de borrar...

Mas fiquem calmas, passar delineador é como tudo nessa vida: questão de treino!

Eu comecei a passar após treinar com lápis de olho. Sim, eu usei por um tempo lápis de olho no lugar do delineador e quando fui realmente usar o delineador, acabou ficando certinho.

Confira algumas dicas:

- Comece sempre pelo meio da linha dos cílios superiores e aos poucos vá preenchendo o restante;

- Escolha uma marca de delineador que o pincel te proporcione conforto na hora de usar;

- Treine bastante sem medo de errar, o lápis de olho é um ótimo aliado para ir fazendo o delineado;

- Há alguns delineadores no formato caneta, porém a tinta deles eu não acho tão forte quanto o líquido, mas acho válido investir antes de adquirir experiência, pela praticidade;

- Se preferir, escolha um lugar para apoiar o braço na hora de passar o delineador, te ajuda a ter mais firmeza no traço.






Vai por mim: na primeira vez vai ficar estranho, na segunda os traços não estarão perfeitos, na terceira já vai ficar melhorzinho e quando você menos esperar, já estará craque na arte de delinear os olhos.





Os tipos de delineador variam muito, tem como já citei em formato caneta, tem os líquidos e com diferentes tipos de pincéis. O melhor a se usar fica a critério do que você tiver mais habilidade. Eu particularmente prefiro o formato tradicional com pincél mais fino, mas o importante é você se sentir tranquila para fazer o traço e não desistir no primeiro borrado.

Em breve farei uma resenha aqui no blog sobre o delineador que estou usando.

E vocês, sabem passar delineador? Quem "treme na base" na hora de usá-lo?

Boa semana pra vocês!
Beijinhos


Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

Escova Progressiva – Portier

Mudança de visual: corte “Cleópatra”

Batom Preto – Natura Faces