5 dicas para não fugir dos exercícios físicos



Fim e começo de ano é sempre assim: ceia de Natal, almoço com a família, ceia de ano novo, confraternizações...não dá pra negar que rola aquela exagerada na comilança e bate o arrependimento.

Daí você sobe na balança e vê que deu uma engordadinha e promete: preciso perder uns quilinhos.

Mas vamos com calma, pois nesse assunto devemos dar atenção à nossa saúde e não pirar com dietas mirabolantes. Devemos manter o pé no chão e saber exatamente o que precisamos.

E a prática de exercício físico em nossa rotina só agrega mais saúde e qualidade de vida e devemos sempre levar isso em consideração.

Já que você começou o ano com a promessa de emagrecer para mandar passear os quilinhos extras adquiridos nas festas, aí vão aquelas dicas para o dia em que a preguiça falar mais alto:


1. Crie o hábito de ir: leve suas coisas contigo, deixe no carro, no armário do trabalho ou na mochila e vá direto pra academia ou pro parque. Escolher um local para fazer os exercícios que seja perto do trabalho ou que esteja em seu trajeto é fundamental;

2. Defina um tempinho: se a preguiça estiver grande, pense para si mesmo: só vou para fazer uns 10 minutos de esteira ou caminhada. É claro que ao chegar lá você se empolga e acaba ficando um pouco mais.

3. Coloque uma playlist bem animada e curta o som: Quando a música é animada, temos energia de sobra pra fazer exercícios. Se sua lista de músicas não te empolga mais e você já estiver enjoado, peça dicas aos amigos de músicas novas e turbine essa playlist.

4. Invista em uma alimentação que te dê energia: frutas, nozes, chocolate amargo, alimentos integrais são ótimos para nos dar um ânimo e não deixar a moleza imperar. Além de claro, tomar muita água.

5. É dia de treino e você não está a fim? Vá para fazer uma aula. Algumas academias oferecem diferentes tipos de aulas: glúteos, abdome, spinning, zumba, danças, ballet fitness... As aulas são ótimas pois são feitas em grupo e costumam ser muito animadas. Escolha a que melhor se encaixa em sua rotina e se jogue.


Atenção: Antes de qualquer exercício físico, faça uma avaliação médica. Use roupas adequadas para a prática e não esqueça de se hidratar, usar protetor solar e escolher horários que não te façam ficar exposto ao sol!

Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escova Progressiva – Portier

Mudança de visual: corte “Cleópatra”

Batom Preto – Natura Faces